Mas graças a Deus que nos dá a vitória por
nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57

A Serpente e a Pomba
Escrito por Pastor Danilo Cassemiro de Campos   
Ter, 26 de Maio de 2015 19:28

 

falsidadeQuem fere por amor mostra lealdade, mas o inimigo multiplica beijos. Provérbios 27.6, Bíblia NVI

Como diz um antigo hino do Novo Cântico (hinário presbiteriano) "onde houver desconfiança, ai do amor", mas com tanta falsidade que se vê, as vezes tão próximo da gente que preferimos até ignorar.

 

Jesus viu isso, texto outrora escrito pelo sábio Salomão, materializar-se quando aquele discípulo o traiu com um beijo na face.

Judas tinha tudo de que precisava, o mestre dos mestres estava ali do seu lado, mostrando amor, ensinando, mas a maldade do seu coração é quem falava mais forte, quando Jesus virou as costas, foi traído.

Mas Jesus já sabia de tudo isso, estava no plano da Salvação que Ele seria traído.

Por outro lado, ele aconselhou seus discípulos:

Eu os estou enviando como ovelhas entre lobos. Portanto, sejam prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Mateus 10:16

As vezes esquecemos da primeira parte, queremos a simplicidade das pombas, mas não somos prudentes como as serpentes e nos decepcionamos com o que vemos ou vivemos numa ilusão de que todo mundo é bom.

Jesus mesmo disse: bom é só Deus (Lucas 18.19).

Que dizer ou que pensar então? Melhor sofrer o dano, melhor entregar a Deus, melhor esperar em Sua justiça que é perfeita. Afinal, se há algo bom em todos nós, é por conta de Jesus. Que Ele guarde nosso coração de toda raiz de amargura e nos mova com seu Espírito a sermos encontrados na verdade, santificados na verdade. Amém.

 

 
Share on Myspace