Mas graças a Deus que nos dá a vitória por
nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:57

Ministério de Danilo e Ellen

Atualmente, eu e minha esposa Ellen buscamos novo campo para continuarmos servindo ao nosso Deus. Estou a disposição do Presbitério Metropolitano de Campinas (PMCP) e alistado na Junta de Missões Nacionais como reserva, não havendo no momento um campo com o nosso perfil.

Se houver interesse em ter mais informações nossas, solicite o currículo completo por email: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  .

Abaixo listamos em cronologia invertida as atividades anteriores:

 


 

 

De 2012 a 2016 o Pr. Danilo e sua esposa Ellen desempenharam as atividades listadas abaixo:

Foto: Karen Gavioli (2012)

O Ponto de Pregação no Residencial Olímpia (Campinas/SP), é uma extensão da Igreja Presbiteriana Nova Jerusalém em parceria com a Gun Lake Community Church (http://gunlakecommunitychurch.org/ , EUA) no trabalho socio-evangelístico, de Responsabilidade do Lic. Wilson Cândido e sua esposa Cida Cândido, que a partir de março de 2012 passou a contar com o auxílio do Pastor Danilo Cassemiro de Campos, Bacharel em Teologia e formado também em Design (Projeto do Produto), que atua na área musical, acompanhando com instrumentos a crianças e adultos, além de dividir a tarefa de ministração de mensagens bíblicas no trabalho da noite com o Lic. Wilson, na logística e monitoria das crianças. Como veremos mais a frente, foi dado início ao projeto “Tocando Vida” no qual a proposta é ensinar crianças, adolescentes, ou mesmo adultos a tocar um instrumento musical (teclado, violão, guitarra, contrabaixo ou bateria). A esposa do Pr. Danilo, Ellen Cássia Pereira Cassemiro de Campos, formada em Artes, com treinamento APEC (Aliança Pró Evangelização de Crianças, Campinas/SP), auxilia também na logística dos trabalhos, na ministração de cânticos de louvor com crianças e adultos, ministrando histórias bíblicas para crianças e auxiliando na monitoria das crianças. 



Localização


Os trabalhos com crianças e com adultos são realizados em endereços diferentes dias e horários:

Às quintas-feiras, 19h00 -20h00 aulas de bateria, de 20h00 - 21h00, aulas de teclado, violão e contrabaixo, no espaço espaço social da COHAB na Rua do Jambolão.

Aos Sábados, 19h30 reunimo-nos com os adultos e crianças, na casa irmã Edileusa Maria, Rua da Natação, 375.

A irmã Edileusa é um membro da Igreja Presbiteriana Nova Jerusalém e cede gratuitamente sua casa para nosso culto com adultos e crianças.


Em que consistem

Evangelização Infantil
A “Tarde da Criançada” conta hoje com aproximadamente 53 crianças assíduas e 20 que participam de forma rotativa. Em media temos 73 crianças.
Consiste basicamente num momento de cânticos musicais em louvor a Deus pela dirigente e todas as crianças, agora com o acompanhamento de instrumentos musicais (teclado, violão ou guitarra), orações, histórias bíblicas contadas pela professora que interage com as crianças com perguntas. Há uma insistência em manter a disciplina e ordem do trabalho. No final de cada reunião, agradecemos em oração e oferecemos um lanche para as crianças. 


Evangelização de Adultos

Hoje conta com aproximadamente 12 adultos assíduos e mais 8 que participam rotativamente. Em media são 20 adultos. Consiste basicamente num culto com uma liturgia simples, louvor com ministrante e acompanhamento com instrumentos musicais (teclado, violão ou guitarra), oração, meditação bíblica e ao final, após o culto temos uma rápida confraternização com os irmãos. Apesar do foco deste trabalho ser os adultos, crianças que já participam à tarde também frequentam a noite, e ficam em sala a parte com a professora em culto para crianças ou com vídeos de histórias bíblicas.

Divulgação

Tabalhamos a comunicação visual, criando uma arte que foi usada para produzir folhetos e banners para divulgação dos trabalhos nas casas com o mesmo padrão visual.
Os folhetos foram distribuídos inicialmente às crianças, para convidar amigos e aos pais para participar de nossos trabalhos. Os membros e frequentadores adultos do trabalho da noite foram convidados a distribuir também com este mesmo propósito.

A seguir, segue o layout desenvolvido.

banners olimpia 

Obreiros


Da esquerda para direita, Danilo, Ellen, o Licenciado Wilson Dias Cândido, Bacharel em Teologia, que cuida da logística do trabalho, englobando arrumação de estrutura, aparelhagem som, cadeiras, lanche, monitoria de disciplina das crianças e organização geral. Além disso, acumula a tarefa de visitar pessoas no bairro, prepará-las para profissão de fé e batismo, ministrar mensagens bíblicas aos adultos e aconselhamento.

A irmã Maria Aparecida Cândido (Cida), esposa do Lic. Wilson, formada em Relações Públicas, também auxiliando desde a logística, passando a ministração musical e a instrução cristã e monitoria das crianças. Além de visitar e aconselhar.



Projeto “Tocando Vida”


logo tocando_vidaCom cinco alunos de violão e um de teclado, iniciamos o projeto musical “Tocando Vida” no fim de março de 2011 como uma resposta à necessidade das crianças, que começaram no ministério infantil, estão crescendo, e precisam ser discipuladas e encaminhadas para vida.

Mas a finalidade maior do mesmo é na verdade preparar novos músicos para adoração a Deus e mantê-los assim firmados nos passos de Jesus, aquele que é o caminho a verdade e a vida.

Hoje, dezembro de 2014, temos 2 alunos de bateria, 5 de violão, 2 de teclado, 1 de contrabaixo e perspectiva de mais alunos para 2015.

Você pode apoiar esse trabalho:

Indo (participando de alguma atividade e nos ajudando, a ensinar, a pregar e compartilhar a mensagem de Cristo);
Doando (doações de instrumentos musicais são muito bem vindas bem como outras formas de doação, fale conosco);
Orando para que Deus toque o coração das pessoas deste local e transforme a vida delas com seu poder e amor.

 


Em janeiro 2011 fui ordenado ao Sagrado Ministério e continuei auxiliando o Rev. Silvio, contudo tivemos de deixar de atender a Cong. Presb. Paranapanema, dada a distância entre os campos (Tatuí/SP e Campinas/SP, 350km totais por fim de semana). Segui servindo a IP Guarapó até o final de 2011. 

Em 2009 nós retornamos para Campinas para terminar os estudos de teologia no SPS, o que finalizamos em 2010. Durante este tempo em 2009 auxíliamos o então seminarista Márcio Magalhães Leme na Cong Presbiteriana do Paranapanema em Campinas/SP e em 2010 assumimos a congregação e em paralelo auxiliamos o Pr. Silvio Lourenço na IP Guarapó em Tatuí/SP.

Em 2003 o Rev. Eli convida Danilo e Ellen para auxiliá-lo na Igreja Presbiteriana do Boqueirão em Tatuí/SP. Durante este Tempo, ambos cursaram faculdade em Tatuí, Danilo (Design - Projeto do Produto - 2005-2008) e Ellen (Artes - 2005-2007)

Em 2002 o Presbitério de Tatuí (PTTI) decide por pausar os estudos de Danilo no semiário e enviá-lo à Igreja Presbiteriana de Cruz das Almas, em Tietê/SP para atuar assim exclusivamente como seminarista.

Danilo conhece Ellen na biblioteca do Seminário Presbiteriano do Sul ainda em 2000 e em setembro de 2001, casa-se com ela que passa a auxiliar-lhe no trabalho musical e com crianças após formação na APEC.
Por este tempo ambos atuaram auxiliando o Rev. Iran Ribeiro na congregação de Parque Caboriú, no Jardim São José em Campinas/SP paralelamente com o seminarista Irineu e sua esposa Lila.

Danilo é encaminhado ao Seminário em 2000 após aprovação no vestibular e ao campo da Igreja Presbiteriana de Iperó/SP como seminarista com o também seminarista Andrei de Almeida Barros 

Danilo é "nascido e criado" na Igreja Presbiteriana de Cesário Lange/SP (0 a 18 anos). Aspirante mentoriado pelo Rev. Gérson Trevisan e Candidato ao Sagrado Ministério em 1999.